Nascida em Seattle em 1986, Stacie Joy Orrico cresceu como filha de missionários cristãos, junto a outros 4 irmãos, em uma família de origem ítalo-americana.
Quando ela completou sete anos, foi com a família para a Ucrânia onde ajudou a cuidar de órfãos com tuberculose em um hospital local. Os Orrico viviam em um lugar que não tinha água quente. "Tomávamos banhos congelantes", ela lembra. "Era tão frio que quando você se molhava sentia logo dor-de-cabeça". A experiência, conforme ela mesma diz, "me ensinou que, não interessa de onde uma pessoa vem, e nem a língua que fala, há laços especiais entre todos, certas coisas com que nos identificamos".
Depois de um ano na Ucrânia, sua família mudou-se para Denver, onde Stacie passou a freqüentar uma escola e cantar na igreja. "Eu era a garotinha branca cantando em um coral gospel", ela diz. "As pessoas chegavam para os meus pais e diziam: ‘Essa garota sabe cantar. Ela tem alma. Você precisa tocar para ela discos do Fred Hammond e Shirley Caesar’. Meu pai sempre ouviu boa música de jazz, como Ella Fitzgerald e Sarah Vaughan, então eu estava exposta a esse tipo de som desde cedo".
Stacie foi então descoberta aos 12 anos num show de talentos de música cristã de sua região. Dois anos depois, lançou um álbum de estréia pela EMI que lhe rendeu disco de ouro e viajou ao redor do mundo para divulgar seu álbum seguinte, um best-seller internacional, aos 17 anos. Em menos de 4 anos de carreira, Stacie já havia vendido mais de 3,4 milhões de discos mundo afora. As letras de suas canções tratavam sempre de valores positivos, falando especialmente à realidade dos conflitos e desafios da juventude.
No Brasil, suas canções tomaram as paradas das emissoras de rádio FM, com, destaque à "(There’s Gotta Be) More to Life", "Stuck" e "I Promise", sendo esta última parte da trilha sonora da novela Malhação (Rede Globo) em 2003.
Com todo o sucesso alcançado e as demandas de uma carreira bem-sucedida, Stacie optou por afastar-se do glamour durante três anos com o objetivo de redescobrir-se em sua maneira de fazer música. O novo e elegante álbum "Beautiful Awakening", conta a história dessa jornada, que a levou para onde ela está: com controle pela primeira vez sobre sua vida e carreira.
No primeiro semestre de 2007, Stacie Orrico optou por uma nova pausa, mas dessa vez de forma diferente. A jovem cantora e compositora cristã viajou à África do Sul como voluntária da Cross-Cultural Solutions, que ajuda crianças com AIDS. Já de volta agora aos Estados Unidos, Stacie lançou uma coletânea com suas músicas de maior sucesso.
Chega mais agora música "Stuck".
Nenhum comentário:
Postar um comentário